Sejam bem vindo !!

O.N.U

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Noticias




UNESCO condena ataque da OTAN contra TV estatal na Líbia

A Diretora-Geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Irina Bokova, lamentou nesta segunda-feira (08/08) o recente ataque da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) às instalações de uma rede de televisão estatal da Líbia.
“Meios de comunicação não devem ser alvo de ações militares” disse Bokova ao comentar o ataque do dia 30 de julho, que matou três trabalhadores e deixou 21 feridos. Ela citou uma resolução do Conselho de Segurança que condena atos de violência contra jornalistas e pessoas que trabalham na imprensa em situações de conflito.
“O ataque da OTAN também contraria os princípios das Convenções de Genebra que estabelecem o status de civil para jornalistas em épocas de guerra, mesmo quando eles estão envolvidos em propaganda”, afirmou Bokova. Ela disse ainda que promover uma mídia independente e plural é a única maneira de permitir que as pessoas formem opiniões.
A OTAN, por sua parte, emitiu uma declaração afirmando que a ação foi conduzida de acordo com a resolução 1973, adotada em março pelo Conselho, que autoriza o uso de “todas as medidas necessárias” para proteger civis na Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário