Sejam bem vindo !!

O.N.U

sábado, 16 de julho de 2011

Noticias

ONU defende solução política para crise na Líbia

Encontro do Grupo Internacional de Contato sobre a Líbia
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu que a comunidade internacional apoie uma solução política para a crise na Líbia, rompendo o impasse atual e colocando em negociação direta ambas as partes em conflito. O Grupo Internacional de Contato sobre a Líbia se reuniu hoje (15/7) em Istambul (Turquia) para discutir o tema.
Desde o início de junho, quando ocorreu a última reunião do Grupo, os líbios têm enfrentado escassez de alimentos, água, suprimentos médicos e combustível. “Isso é preocupante, considerando a aproximação do mês sagrado do Ramadã. Espero que a comunidade internacional intervenha e forneça ajuda humanitária urgente. Insisto para que ambas as partes em conflito na Líbia permitam o acesso sem obstáculos para a prestação de assistência humanitária”, disse Ban.
Os participantes do encontro reiteraram que a implementação bem sucedida de um cessar-fogo está condicionada, entre outros pontos, à retirada imediata das forças de Moammar Khadafi em Trípoli, à libertação dos detidos ou sequestrados pelo regime e à abertura das fronteiras para a ajuda humanitária.
O grupo também reafirmou que Khadafi já não tem qualquer autoridade legítima na Líbia e, junto de sua família, deve deixar o governo. A crise no país teve início em fevereiro deste ano após movimentos pró-democracia pedirem a queda do regime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário